Base legal para a Existência do Blog Apologética Cristã

Base Legal para a existência do Apologética Cristã

.

Esclarecemos que o Blog Bereianos, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Ressaltamos também o disposto no Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo, não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§1° - Nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social, observado o disposto no art. 5°, IV, V, X, XIII e XIV;

§2° - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística. (os grifos não constam do original)

Fonte: Constituição do Brasil

- Sobre direitos autorais, baseamo-nos na lei nº. 9610, de 19/02/1998, que rege (Capítulo IV, artigo 46º):

Art. 46: Não constitui ofensa aos direitos autorais:

III - a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e a origem da obra.

Fonte: www.planalto.gov.br



Tuesday, November 23, 2010

A verdade da Obra Missionaria nos Estados Unidos

Queridos irmãos a paz do Senhor Jesus,

Resolvi escrever em meu Blog um pouco sobre a Obra Missionária nos Estados Unidos, realizada por pastores brasileiros. A bem da verdade, de antemão digo, e reafirmarei em minhas palavras que existem homens sérios de Deus, independentes de suas denominações que trabalham em prol da Obra de Deus, e por seu povo, dão a vida pelo rebanho ao qual a eles foram confiados e velam pela pregação de um genuíno e simples Evangelho, o evangelho da Cruz, e é este, e neste evangelho que creio, o evangelho que transforma o mais vil pecador, o evangelho que retira um homem do monturo de lixo e o faz assentar entre princípes e princesas, só o genuíno Evangelho pode realizar tal transformação.

Saliento aos prezados leitores deste artigo que, não sou tão bom para redigir uma matéria como muitos dos meus amigos pastores, dentre alguns escritores de renome no Brasil e no exterior o fazem tão bem, todavia, a razão destas linhas é tentar contribuir de alguma forma com os irmãos, missionários,e pastores que um dia virão viver nos Estados Unidos da América.

Queridos irmãos, dos longos anos que vivo na América, como um fiel assembleiano, fui enviado como missionário para implantar igrejas em vários Estados americanos, por um Ministério sério e reconhecido no Brasil e no Mundo como tal. Vi muitos cristãos se desviarem, se venderem, se sujeitarem, se humilharem, abandorem ao Senhor e a sua palavra pelo amor ao dólar, isso vi acontecer também com pastores, evangelistas, presbíteros, diáconos, vi crentes membros de igreja se rebeliarem e da noite para o dia serem consagrados a pastores e abrirem igreja, assumirem células e aplicarem falsas doutrinas, vi pastores serem humilhados de uma forma tão grande por outros pastores do mesmo ministério, vi pessoas adorando anjos, oferecendo um evangelho tão barato, mas tão barato que o pecador não aceitava, por ser tão barato, vi crentes de vários tipos, qualidades e entre esses muitos, muitos e muitos fiéis a Deus, e a sua Palavra.

Uma certa vez, em um Estado americano, dentro do Walmart encontrei-me com um brasileiro, eu nunca havia visto tal pessoa em toda a minha vida, e ele também não me conhecia. Bem, quando encontramos com alguém que fala nosso português (brasileiro) aqui nos Estados Unidos, fazemos a maior festa e logo desejamos falar das Boas Novas para o tal. Daí logo perguntei de onde o mesmo era, como e quando chegou aos Estados Unidos, após toda a conversa, disse a ele que eu era pastor! Acabou a conversa. O mesmo disse... pastor!!! Quero distância de crente e desapareceu. Somente fiquei sabendo do motivo de sua raiva, quando ao pastorear naquele lugar, descobri que não somente ele, mas muitos outros brasileiros estavam assim

Dentre muitas coisas, nestes longos muitas igrejas brasileiras surgiram nos Estados Unidos, o objetivo de algumas delas não se dá em preocupação pelas almas dos brasileiros que estão se afundando nas drogas, na prostituição ou sem esperança dentro de uma cadeia da Imigração, muito pelo contrário, vi e vejo que o maior objetivo desses é o Ibope, a fama, o seu nome estampado na Mídia, e como o povo brasileiro gosta muito dessas coisas, basta dizer que é estrangeiro que logo abraçamos o indivíduo, daí recebem sempre umas e outras notícias de uma obra missionária, e quando se descobre, se vê  que não é a realidade dos fatos, tarde demais, daí surgem aquelas avalanches de escândalos.

Vi pastores chegarem no Brasil vivendo nos Estados Unidos, que da porta da Igreja até o púlpito faltavam pouco serem carregados no colo como um semi-deus, e por pouco não puseram um tapete vermelho, como se fosse uma estrela de Hollywood, simplismente pelo fato de viver nos Estados Unidos, onde fica Jesus na história? A Bíblia nos diz:

Por amor de mim, por amor de mim o farei, porque, como seria profanado o meu nome? E A MINHA GLÓRIA NÃO DAREI A OUTREM. (grifo meu) Isaías 48:11

Penso, que seja tempo da igreja brasileira se despertar para a volta do Senhor Jesus, e deixar um pouco de lado os movimentos, a igreja brasileira realmente esta em um grande decadência, mas, uma decadência espiritual tão grande quando jamais houve, em que jovens ao invés de irem para a igreja adorar o Senhor, ficam em casa usando a Internet, como disse o Mestre Pastor Antônio Gilberto em uma de suas pregações na Convenção realizada na igreja Assembléia de Deus em Alagoas, a igreja precisa orar mais antes de usar a Internet. Fiquei pensando sobre isso, e é uma grande realidade, não estamos preparados para usarmos essa tecnologia, a Internet mata profetas, e temos que ter direção de Deus para usá-la.

Continua...

No comments:

Post a Comment